Brasil, política, crise....
Tá virando rotina esse truelo... Após a crise do congresso 2 anos atrás e escândalos com o então presidente, Severino Cavalcante, agora é hora do Senado Federal, com seu novo velho presidente, o senador José Sarney.
Sarney, que é senador pelo estado do Amapá (juro que sempre pensei que ele era senador pelo Maranhão), já foi presidente do Brasil no período de 1985 a 1990 na eventualidade da morte de Tancredo Neves, e assumiu uma vez que era seu vice.
Sarney é um das figuras mais carimbadas da política na atualidade, sendo um dos mais velhos senadores e que vem fazendo de curral eleitoral os estados do Amapá e Maranhão. Também é membro da ABL, sendo dentre o quadro atual o mais antigo dos imortais, ocupando a cadeira 38.
As empresas da família de Sarney já vinham sendo investigadas pela Polícia Federal por esquemas fraudulentos de lavagem de dinheiro. A presidência do senado dar-lhe-ia imunidade, mas a idéia fracassou e a visibilidade da mídia piorou ainda mais sua situação.
Após muita pressão da mídia e da oposição, Sarney agora cogita a sua renuncia do cargo.
Vejamos o que acontece, se irá ressurgir das cinzas mais algum velho político adormecido entre as cadeiras da câmara ou senado...
sábado, 1 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
AUSHAUHSUAHSUAHSAUS. Ele é senador pelo estado do Amapááá ? :O
Fora Sarney e toda sua corja sardenta maldita! :D
Postar um comentário